terça-feira, 1 de setembro de 2020

Capítulo 105

 malu: quando você e o jota vão contar que estão pensando em ir embora?

laura: o que?

malu: eu já to sabendo que vocês querem ir embora daqui.

laura: malu, isso é um assunto nosso, uma decisão que vamos tomar nós dois e vamos contar quando acharmos melhor.

malu: mas amiga, você vai ter um bebê, dois bebÊs. Não acha melhor ficar aqui?

laura: não, não acho 

malu: nossa, laura, não precisa ser grossa.

laura: malu, você é uma das minhas melhores amigas e eu sei que você só pensa no nosso bem. Mas chega, você não acha que já tá passando dos limites? Eu e o jota temos nossa vida, vamos ter nossos filhos agora. Entendo a preocupação mas você já tá indo longe demais. E esse é um dos motivos da gente ir embora daqui.

malu: então é por causa de mim?

laura: é por causa dessa sua loucura de querer se meter em tudo. Eu sei que não deve ser fácil pra você ter perdido um bebê e tudo mais que aconteceu, mas isso não é motivo pra você querer se meter em tudo. Como eu já disse, quando quiser sua opinião e ajuda, eu vou pedir, você tem dois filhos, é mais experiente, eu sou uma mãe de primeira viagem. 

malu: eu não imaginava que você pensasse assim - eu já estava com os olhos marejados - eu nunca fiz e falei nada pensando no seu mal.

laura: mas eu não to falando isso, malu.

malu: você não sabe o quanto eu sofri e to sofrendo nessas últimas semanas. Eu só pensei que te ajudando, eu poderia me distrair de tudo isso. Mas tudo bem, eu não me envolvo em mais nada e tomara que vocês achem uma casa logo - saí da cozinha e subi direto pro quarto. Entrei, sentei ali na cama e comecei a chorar. Eu sei que as vezes posso ser exagerada na minha preocupação com a laura e a gravidez dela, mas não faço nada disso por mal. Aliás, agora eu estou me sentindo mal por saber que, mesmo tentando, eu ainda não consigo controlar essa minha preocupação exagerada. O júnior entrou ali no quarto e eu enxuguei minhas lágrimas rápido - já vai dormir, amor?

júnior: o que tá acontecendo?

malu: o que? nada.

júnior: malu, me fala - ele sentou ali do meu lado - você subiu correndo e depois a laura tava toda estranha.

malu: não foi nada, amor.

júnior: maria luiza… - ele segurou meu queixo, me fazendo olhar nos seus olhos - você tá chorando, alguma coisa aconteceu.

malu: fui perguntar da mudança pra laura e ela foi super grosseira comigo.

júnior: amor, eu falei pra você não se meter nisso.

malu: mas eu só queria saber

júnior: vem cá - ele me abraçou - essa sua preocupação excessiva vai acabar te deixando doente e eu to realmente preocupado.

malu: isso vai passar.

júnior: amanhã nós vamos procurar um médico pra você.

malu: médico? pra que?

júnior: um psicólogo, porque isso tudo já está indo longe demais e eu não vou conseguir dormir a noite sabendo que minha mulher tá passando por problemas sérios sem fazer nada.

malu: eu acho que não precisa de tudo isso, jú.

júnior: precisa sim. Daqui a pouco eu to indo pra portugal, como que eu vou ficar longe sabendo que você tá assim? Não, eu não posso. Eu devo e vou fazer alguma coisa, tá bom?! - assenti que sim e ele me deu um selinho - te amo.

malu: também te amo, obrigada.

Eu e o jú nem descemos mais, ficamos por aqui e acabamos dormindo. Acordei cedo, como sempre, com as crianças. Depois do café da manhã, fui lá pro quarto de brinquedos com eles e ficamos nós três ali. A laura apareceu.

laura: oi, será que a gente pode conversar rapidinho? 

malu: claro

Ela sentou ali no chão, do meu lado.

laura: desculpa por ontem, eu não quis ser grossa com você.

malu: tudo bem, eu tava precisando desse choque de realidade mesmo.

laura: e olha, você não tem culpa nessa nossa mudança, mas é que eu e o jota precisamos do nosso espaço, ainda mais agora com os nossos bebês a caminho. Tá sendo uma loucura tudo isso pra mim, hormônios da gravidez, você sabe bem - rimos - só quero ter paz nesse momento.

malu: tá tudo bem, eu te entendo e quero te pedir desculpas também, por ter me envolvido tanto na sua vida. 

laura: eu quero te ajudar a superar tudo isso, amiga. Você é uma mãe maravilhosa pros seus filhos, não quero esse trauma que você passou afete a sua vida.

malu: eu e o jú vamos procurar por um psicólogo hoje.

laura: que bom e pro que você precisar, eu to aqui.

malu: obrigada - nós nos abraçamos.

laura: eu te amo, tá?!

malu: eu também te amo.

júnior: ahh, que lindas, estão de bem de novo? - rimos 

laura: sim, conversamos e está tudo bem.

alice: papai, senta aqui comigo 

júnior: to indo, meu amor - o jú sentou ali com ela e os dois ficaram brincando.

sábado, 8 de agosto 2020

Encontrei uma psicóloga aqui em Paris e já comecei minhas consultas. Em poucos dias, já sinto que estou melhorando e conseguindo controlar mais essa minha loucura de querer dar conta de tudo e todos. Está sendo ótimo pra mim. Hoje o júnior está indo para Portugal, com o psg para jogarem as próximas fases da champions e eu vou ficar com as crianças. Os meninos também vão, ou seja, só a mulherada vai ficar aqui em Paris mesmo. Hoje fizemos até um almoço especial de despedida pro papai e só de pensar em como vai ser as crianças longe dele, já fico com o coração apertado. Depois que almoçamos, o jú subiu e já desceu pronto para sair, mas ainda tinha um tempo aqui com a gente. Ficamos ali na sala, a alice e o liam no colo dele o tempo todo. 

malu: você sabe que eles vão morrer de saudade, né?!

júnior: sei, eu também vou. Meu coração já tá apertado em ter que ir.

malu: mas mesmo longe e morrendo de saudade, queremos que você fique lá o máximo de tempo possível - rimos - e traga essa taça pra gente.

júnior: que Deus te ouça, amor - passei a mão no seu rosto e lhe dei um selinho.

Chegou a hora da despedida e aí começou a pior parte. A alice estava grudada no júnior e não saiu do colo dele nem quando ele estava se despedindo de todo mundo. Ele veio até mim, que estava com o Liam no colo e me abraçou.

malu: a gente te ama muito, meu amor. Vai com Deus.

júnior: amo vocês e vai passar rápido.

malu: vai sim.

júnior: promete pra mim que vai se cuidar? Que vai continuar suas consultas com a psicóloga?

malu: prometo, vai ficar tudo bem por aqui - ele me deu vários selinhos - te amo.

júnior: te amo e qualquer coisa, me liga, eu dou um jeito.

malu: você só tem que se preocupar com a champions agora, mais nada.

júnior: sempre vou me preocupar com vocês - ele beijou minha testa - meninas, cuidem dela, por favor. 

claudia: pode deixar.

andressa: deixa com a gente, juninho.

júnior: vai com a mamãe, filha.

alice: não, papai

malu: filha, o papai tem que trabalhar, você sabe. Vem 

alice: não - ela começou a chorar.

malu: claudinha, pega o Liam aqui pra mim - dei o Liam pra ela - filha, vem, seu pai tem que ir.

júnior: vai, meu amor - ele me entregou a alice que veio chorando pro meu colo e ele já estava com os olhos marejados - nunca vou acostumar com essas despedidas.

malu: a gente vai ficar bem amor.

júnior: amo vocês, demais - ele me deu um selinho e um beijo na testa da alice - papai já volta, filha, prometo. Te amo - ele deu mais um beijo nela, outro no Liam e foi.

malu: tá tudo bem, filha. O papai foi trabalhar.

alice: eu quero meu papai - disse em meio ao choro.

letícia: vem com a vovó, vem - ela pegou a alice - vamos lá pegar aquele brinquedo que você ama - elas foram pra sala de brinquedos.

laura: não aguento essas cenas não - ela enxugou as lágrimas.

malu: eu fico com o coração quebrado, sempre - peguei o Liam - que esse sacrifício toda valha a pena.

andressa: vai sim, amiga. Eles vão sair campeões. 

Fui lá no quarto de brinquedos da alice e ela estava mais calma, brincando com a minha mãe. Sentei ali no chão com elas e ficamos nós quatro. Meu celular vibrou, era mensagem do júnior. Abri.

Oi, amor

Ela parou de chorar?

    Sim, minha mãe conseguiu acalmar ela

    Já chegou no estádio?

Sim, daqui a pouco estamos indo pro aeroporto 

    Boa sorte pra vc e pro time todo 

    Nós te amamos MUITO 

Obrigado, amor 

Amo muito vocês também 

A noite, depois que dei o jantar das crianças, fui colocar o Liam pra dormir primeiro e depois a alice. Com o júnior longe, eu gosto de colocar os dois na cama sempre, principalmente a alice que sente mais falta dele. Depois que ela dormiu, desci e fiquei ali na sala com as meninas.

laura: a casa das mulheres então - rimos 

malu: pois é, estamos no comando de tudo

letícia: você não pensa em ir pra portugal, malu?

malu: não tem como, mãe. Tenho as crianças e também, nem vou conseguir ir pro estádio, os jogos são sem público.

andressa: to pensando em ir pra final, o que você acha?

laura: eu topo

malu: não sei, gente.

claudia: vai, malu. Eu apoio você ir.

letícia: eu também, você tem eu e a claudinha aqui. Se o psg for pra final, você vai pra lá apoiar seu marido, mesmo que seja de longe.

malu: eu vou pensar nisso.

Quando era quase meia-noite, subi porque estava cansada. Fui pro meu quarto, tomei um banho, coloquei o pijama, escovei os dentes e deitei. Fiquei mexendo no celular, conversando com o júnior e depois dormi. Acordei com o chorinho do Liam na babá eletrônica e já levantei. Fui no quarto dele, peguei ele no berço, troquei sua fralda e desci. Preparei a mamadeira do Liam e subi de novo, fui pro meu quarto, deitamos e ele ficou quietinho mamando. A claudia bateu aqui no quarto e entrou com a alice.

claudia: oi, tem alguém que quer ficar com vocês.

malu: vem, meu amor - ela veio pra cama, deitou ao lado do Liam e ficou tomando a mamadeira - obrigada, claudinha - ela saiu ali do quarto deixando só nós três. 

Depois que eles mamaram, continuamos ali deitados, assistindo desenho e tendo esse momento só nosso. Tirei uma foto dos dois e mandei pro júnior.

    

    Feliz dia dos pais, meu amor 

    Vc é o melhor pai do mundo e nós estamos morrendo de saudade

    Te amamos muito ❤️❤️❤️

Nada melhor do que acordar com essa mensagem 

Meu coração tá apertado de saudade

amo muito vocês

Que saudade 🖤🖤🖤🖤🖤🖤🖤🖤

Ainda liguei pro jú por facetime, para as crianças falarem com ele e eles ficaram bem animados. Levantei da cama com eles e já desci. Deixei meus babys no quarto de brinquedos com a claudia e fui pra cozinha. Entrei e minha mãe, laura e a andressa já estavam por lá.

malu: bom dia, bom dia.

andressa: bom dia

Sentei ali com elas e nós tomamos café da manhã enquanto íamos falando sobre o chá revelação dos babys da laura. Eu me meti o menos possível, to me controlando melhor agora. Depois da café, fui lá pra fora com as crianças para eles aproveitarem o dia lindo que estava fazendo por aqui. 

maludopico Escolhi essa foto pra mostrar como as coisas funcionam quando o papai tá em casa, eu perco fácil pra ele, mas não me importo, porque amo ver esse amor entre os três...Obrigada meu amor por exercer tão bem o seu papel. Sou grata demais a Deus por ter colocado você na minha vida e por você ser esse pai maravilhoso pros nossos filhos. Nós te amamos infinitamente e estamos morrendo de saudade. Feliz dia dos pais 💙

                              

giovanidopico paizão, vc é exemplo irmão @neymarjr

rafaella to morrendo de saudade 💕

dopicolovers alice toda concentrada no celular kkkk

porvcneymar amo demaaais

neymarjr já to morrendo de saudade e queria estar assim com vocês agora. Obrigado, meu amor. Amo muito vocês!!! ❤️

Larguei o celular e fui brincar com meus pequenos...

11 comentários:

  1. Tomara que a Malu melhore rápido e possa começar a pensar na idéia de talvez adotar uma criança , seria o máximo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino a adoção de uma forma diferente não eles indo atrás de um orfanato mais sim conhecendo uma criança que precisa ser adotada e os dois se encanta por ela e acaba adotando

      Excluir
  2. Que bom que a Malu está se tratando e esteja cada vez melhor podia aparecer uma criança na vida deles pra adotar ou alguma coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei o mesmo igual a Sarah ou a Giovana que a apareceu na vida deles e no mesmo instante apaixonaram por eles

      Excluir
  3. que bom que a malu começou a ir ao psicólogo, vai fazer bem a ela!

    ResponderExcluir
  4. tbm imagino a adoção como eles conhecendo a criança "por acaso"

    ResponderExcluir