quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Capítulo 64


Acordei com uma gargalhada que invadia o quarto, abri os olhos e era o júnior fazendo a alice rir.
júnior: mamãe acordou 
malu: bom dia - me espreguicei 
júnior: ela tava chorando e eu consegui acalmar 
malu: você é um paizão, amor - dei um selinho nele - bom dia, meu amor - dei um cheirinho na alice que gargalhou - gostosa da mamãe 
Me espreguicei, peguei meu celular e vi que era 10:45. Levantei e fui no banheiro. Escovei os dentes, lavei o rosto e saí do banheiro. Nós três descemos e, para a minha surpresa, nossos amigos ainda estavam por aqui. Tomamos café da manhã e ficamos ali na sala. O gustavo apareceu ali na sala e me chamou.
gustavo: malu, tem algum remédio pra enjoo?
malu: tá passando mal?
gustavo: é a marcela, acordou de ressaca, nem consegue sair da cama, só levantou pra vomitar 
malu: vamos subir, eu pego pra você - subimos e entramos no meu quarto, peguei minha necessaire e achei o remédio - ela tá bem?
gustavo: disse que tá enjoada, vendo tudo girando, bebeu demais ontem, né?!
malu: nem vi ela bebendo tanto assim 
gustavo: ultimamente marcela tá fraquinha pra bebida, dois copos já acabam com ela - rimos 
malu: tá aqui - entreguei o remédio pra ele - qualquer coisa, me chama 
gustavo: pode deixar. Obrigado, malu - ele saiu do quarto e eu desci.
A marcela melhorou e, ela e o gustavo ficaram lá na sala com todo mundo. A noite, íamos todos embora, inclusive eu e o jú que vamos dar uma passada em Santos antes de voltar para paris. (...) Chegamos em Santos por volta das 20:00 e a alice estava capotada. Liberamos a claudia essa noite e amanhã também, pra ela ficar um pouco com a família que mora em Sp, antes de irmos embora. O jú subiu pra colocar a alice no quarto e eu fui pro nosso. Nem desfiz a mala, já que vamos ficar só 48 horas por aqui. Tirei meu tênis e deitei. O júnior entrou no quarto e deitou comigo.
malu: ela não acordou?
júnior: não, segue dormindo tranquilamente - colocou a babá eletrônica ali na cômoda 
Vi que a andressa me marcou em uma foto no insta, abri.
dessacavalheiro Finalizando as comemorações do #malu26 muito bem! Nosso bonde e a nossa mascote ❤️
                              
caginart nossa mascote mais linda 
alwaysdopico amo tanto essa amizade 
maludopico amo muito vocês, obrigada pelo dia juntinhas 
jotaamancio que bonde, hein 
lausouza_ essa foto é só amor 
malu: olha - mostrei pro jú 
júnior ficou linda essa foto, amor 
malu: to tão cansada 
júnior eu também, quer comer alguma coisa antes de dormir?
malu: não, vou tomar um banho pra gente dormir, já que a alice dormiu cedinho hoje 
Eu e o jú tomamos banho, dei uma passada no quartinho da alice e ela seguia dormindo, voltei pro nosso quarto e nós dormimos também. Acordei duas vezes durante a madrugada para atender a alice e, acordamos definitivamente as 08:00 em ponto. Ela já estava ali na cama com a gente.
júnior: vamos almoçar aonde hoje? - bocejou 
malu: amor, nós nem tomamos café da manhã ainda - rimos 
júnior: já quero fazer a programação do nosso dia 
malu: doido 
Meu celular apitou, era mensagem no meu grupo com as meninas. 
Marcela Franco 
Bom dia, amigas
Laura Souza
O que aconteceu, Marcela? 😳
Andressa Cavalheiro
Esse braço é teu??
O que aconteceu?
Marcela Franco 
Pressão baixou, desmaiei e o Gu me trouxe pro hospital 
      Amiga, você tá bem?
Carol Ginart
Tá tudo bem?
Marcela Franco 
Sim, tá tudo bem 
To sendo medicada
Minha desconfiança sobre o que estava acontecendo com a marcela apitou. Abri a nossa conversa no privado e mandei mensagem pra ela.
     Amiga, tá tudo bem mesmo? O que vc teve?
Sim, foi uma queda de pressão mesmo
Agora está tudo sob controle 
Gustavo tava todo preocupado 
Foi engraçado kkkkk
     Mah, você tá grávida!
Isso foi uma pergunta ou uma afirmação?
Tá doida? To não
     Uma afirmação
     Tudo que você tava sentindo nesses últimos dias 
     Sintomas de gravidez 
Malu, eu não estou grávida 
     Tem certeza? O médico pediu exame de sangue?
Não, só mediram minha pressão e confirmaram que ela estava baixa 
     Aproveita que tá aí e pede um exame de sangue, ou vai em algum laboratório
     Pq se não for gravidez, você precisa procurar um médico 
Agora você me deixou nervosa 😰
Vou conversar com o médico 
Mas não fala nada pra ninguém, por favor 
Não quero que o Gustavo fique sabendo e se assuste com isso
    Pode deixar, eu não falo pra ninguém 
    Mas me dá notícias
júnior: amor, marcela tá no hospital
malu: fiquei sabendo agora, to falando com ela 
júnior: gustavo mandou mensagem no nosso grupo todo nervoso
malu: ela disse que só foi uma queda de pressão 
júnior: ainda não se curou da ressaca do seu aniversário - rimos
Levantamos, escovamos os dentes e, enquanto eu tomava banho, o jú ficou com a alice. Depois que saí do banho, ele entrou e eu desci com a nossa pequena. Ela ficou quietinha ali no carrinho enquanto eu preparava o nosso café da manhã. Quando terminamos o café, subimos e fomos dar banho na alice. Na verdade, o júnior deu banho nela e eu fiquei ali babando nos dois, como sempre. O jú ficou vestindo ela e eu fui arrumar sua bolsa pra gente sair. A marcela me mandou mensagem.
Acabei de fazer o exame, to nervosa 
    Quando o resultado fica pronto?
No final do dia 
Eu to tremendo, malu
Nem sei o que falar pro gustavo 
    Calma! 
    Lembra que vc disse que estavam pensando em ter um bebê?
    Não tem porque ficar nervosa 
A gente nem tava mais pensando nisso
Acho que esse é o motivo do nervosismo
Onde vc tá?
    No meu apê e do jú aqui em Santos, mas estamos indo pro apê da tia nadine 
    Quer me encontrar lá?
Eu to indo pro trabalho 
Quando sair passo lá 
Se vcs ainda estiverem lá 
    Tudo bem, vamos conversando durante o dia 
júnior: tudo pronto?
malu: to terminando
júnior: alice tá pronta
malu: e tá linda, papai vestiu você direitinho
júnior: sou bom nisso - rimos 
Terminei de arrumar tudo e nós descemos pra garagem. Fomos até o carro do júnior e ele destravou as portas.
malu: tanto tempo que a gente não pega esse carro 
júnior: o big disse que testou ele semana passada e que tá tudo em ordem
O jú pegou a cadeirinha no porta malas, instalou direitinho e eu coloquei a alice. Entramos no carro, ele deu partida e eu liguei o rádio.
malu: saudades dessa cidade
júnior: demais, a gente foi muito feliz aqui 
malu: onde tudo começou, né amor - ele pegou minha mão e beijou 
maludopico Onde tudo começou… Bom dia! @ Santos, SP
                              
júnior: pra esquecer da vida, filminho comigo, cobertor de orelha, sem papo de amigo. E quando a luz apagar? XIIII, aí a gente vai deixar rolar 
malu: você não desiste de cantar mesmo, né?!
júnior: cê sabe que eu canto bem, amor 
malu: eu te amo, preto. Mas você cantando não dá - rimos 
Chegamos no prédio da tia ná, o júnior colocou o carro ali na vaga de visitas, saímos, peguei a alice, ele pegou a bolsa dela e nós subimos pra cobertura. O jú pegou a chave no bolso e abriu a porta. Pra nossa surpresa, a rafa estava por aqui com o gabriel.
júnior: e aí casal
rafa: nem sabia que vocês vinham - deu um abraço na gente 
júnior: claro que sim, pô 
gabriel: vem com o tio, alice - pegou a alice - nem vi ela ontem, fui embora cedo 
malu: vai ficar aqui em santos hoje?
gabriel: sim, volto pro rio a noite 
júnior: cadê a mãe?
rafa: teve que ir na elleven resolver umas coisas, mas daqui a pouco ela disse que volta
júnior: que bom, porque viemos comer a comidinha dela - rimos 
malu: vai pra paris com a gente, preta?
rafa: não, vou ficar 
malu: você tá nos abandonando 
rafa: parem com o drama 
júnior: culpa do gabriel
gabriel: eu nada - rimos 
Quase uma hora depois, a tia nadine chegou, deu um beijo na gente e começou a preparar nosso almoço. Eu e a rafa fomos lá ajudar ela, enquanto os meninos cuidava da alice.
jota: e aí, meninas - apareceu ali na cozinha e deu um beijo na gente - huuum, comidinha da mamãe
malu: tudo porque eu e o jú estamos aqui
rafa: ela mima vocês demais 
nadine: meu deus, olha o ciúmes - rimos 
Depois do almoço, ficamos todos ali na sala conversando e rindo, enquanto a alice era mimada por todo mundo. O gil chegou por aqui e disse que a andressa vai pra paris com a gente. Esse casal tá firme e forte.
rafa: as amigas da malu namorando os amigos do juninho, parece roteiro de filme - rimos 
malu: eu adoro, assim fica tudo em família
gil: mas foi difícil convencer a andressa a ir comigo 
malu: minhas amigas não são fáceis assim, gilmar 
júnior: tem que suar, gilsu 
No fim da tarde, a tia nadine e a rafa foram fazer um bolo pro nosso café da tarde. Aproveitei que a alice estava dormindo e fiquei mexendo no celular. Curti umas fotos no insta e a marcela me mandou mensagem.
Oi, ainda tá na tia ná?
      Sim, já pegou o resultado?
Não, o laboratório atrasou 
Só as 20h 
Tá me dando dor de barriga de nervoso 
     Amiga, calma!
Bom, eu e o jú fomos embora daqui as 19:30, já deixamos tudo combinado com os meninos já que amanhã vamos embora cedinho. Assim que chegamos, a marcela me ligou.
marcela: to indo pra sua casa com o gustavo
malu: tá, tudo bem? Já recebeu o e-mail?
marcela: sim, mas não tive coragem de abrir. Preciso de você 
malu: vem pra cá que nós fazemos isso juntas e fica calma, por favor 
marcela: to tremendo - ela riu - e essa risada foi de nervoso 
malu: marcela, para! tá me deixando nervosa também 
marcela: vou desligar, o gustavo chegou. Até daqui a pouco, beijos
malu: beijos - desligou
júnior: o que a marcela tem?
malu: oi? - olhei pra trás e ele estava com a alice no colo - nada. Ela e o gu estão vindo pra cá jantar com a gente 
júnior: vou pedir pizza pra gente então, pode ser?
malu: perfeito, amor - ele me deu um selinho e me entregou a alice.
Amamentei a alice, troquei sua fralda e nós descemos. O jú estava abrindo a porta pra marcela e pro gustavo. Eles nos deram um beijo e o gu já pegou a alice.
marcela: vamos lá em cima?
malu: vamos - eu e ela subimos e entramos no meu quarto - e aí?
marcela: eu to tremendo, maria luiza
malu: abre esse e-mail logo
marcela: tá - ela respirou fundo - você lê, porque eu não consigo - ela me entregou o celular, abri o e-mail do laboratório e fui lendo - fala logo 
malu: calma - ri e fui lendo atentamente até ver o resultado - marcela, você tá muito grávida
marcela: não! mentira, né?!
malu: olha aqui - mostrei a contagem do beta hcg que estava em quase 7 mil 
marcela: co-como assim?
malu: amiga, acima de 5 indica gravidez e o seu está em quase 7 mil, você está sim grávida e muito grávida 
marcela: meu deus - ela ficou com os olhos marejados 
malu: parabéns - abracei ela - mamãe do ano 
marcela: o gustavo… meu deus! não, eu não posso
malu: amiga, o gustavo vai ficar feliz da vida
marcela: eu não sei, malu
malu: eu te ajudo a contar pra ele. Tudo bem? - ela assentiu que sim e eu enxuguei suas lágrimas - eu entendo o seu nervosismo, passei pelo mesmo quando descobri que estava grávida. Mas você vai ver que a coisa mais linda que existe no mundo é gerar uma vida e que essa criança é fruto do seu amor com o gustavo. Você vai ser mãe - abracei ela 
Bateram ali na porta e abriram.
júnior: opa, com licença… mah, você tá chorando?
malu: que foi?
júnior: vocês querem escolher um sabor pra pizza?... Meu, o que aconteceu?
malu: pode escolher, amor. A gente já tá descendo 
júnior: tá, tudo bem - ele saiu do quarto 
malu: tá preparada?
marcela: é agora ou nunca 
Nós descemos e, o gustavo estava com a alice no colo enquanto o júnior pedia pizza. 
gustavo: já ia subir pra chamar vocês… amor, você tava chorando 
marcela: gu, a gente precisa conversar 
gustavo: que foi?
O jú terminou de pedir a pizza e desligou o telefone.
júnior: o que aconteceu?
malu: a marcela quer falar com o gustavo
júnior: vocês querem ficar sozinhos? a gente sai daqui, sem problemas
marcela: não, não precisa
gustavo: então fala, amor. To ficando preocupado
marcela: gustavo, eu to grávida - falou rápido e fechou os olhos.
Olhamos pro gustavo que estava em choque, parece que não acreditava no que tinha acabado de ouvir.
júnior: marcela tá grávida? - assenti que sim 
malu: gustavo, tá tudo bem?
gustavo: grá-grávida?
marcela: eu sei que a gente nem tava mais pensando nisso e se você não quiser, tudo bem. Eu não vou te forçar a isso mas aconteceu e eu nem sei o que dizer, to tremendo, to nervosa
gustavo: marcela - segurou o rosto dela - esse bebê é o que eu mais quero na minha vida! é meu sonho e você vai realizar
marcela: tá falando sério?
gustavo: é claro que eu to, nós vamos ser pais, meu amor - eles se abraçaram 
júnior: meus filhos, parabéns - abraçou os dois - ainda to em choque, mas to muito feliz por vocês dois 
malu: meus nenéns vão ter um nenê - rimos e eu abracei eles - amo vocês 
marcela: não sei se conseguiria encarar tudo isso sem você, amiga 
gustavo: to tremendo aqui - rimos - mas to feliz pra caralho. Isso é normal?
júnior: isso é só o começo, irmão
malu: vamos comemorar, vocês vão ser pais 
marcela: muita loucura falar isso 
gustavo: o mini novo tá a caminho - beijou a barriga da marcela 
júnior: vamos beber um champanhe, pô - ele foi na cozinha e logo voltou com uma garrafa de champanhe e quatro taças. O júnior abriu e nos serviu - um brinde ao casal e a essa família que está se construindo. Vocês merecem, meus filhos 
malu: que esse baby venha com muita saúde, porque amado ele já é - brindamos e bebemos nosso champanhe - você vai ganhar um amiguinho ou amiguinha, filha - dei um beijinho nela 
Nossa pizza chegou, fui na cozinha pegar uma faca e os pratos e, comemos ali na sala comemorando a chegada desse baby...

3 comentários:

  1. Estou apaixonada... Continuaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Já tô ansiosa pra ler o capítulo continua logo por favor !!!


    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!
    continua logo por favor !!!

    ResponderExcluir