sábado, 8 de agosto de 2020

Capítulo 101

Quando o júnior chegou, subi pro quarto junto com ele.
júnior: o que cê quer me contar?
malu: então, eu estava pesquisando sobre histerectomia, li vários relatos de mulheres que passaram pelo mesmo processo que eu e conseguiram ter filho.
júnior: como assim? se você tá sem útero… não entendi, amor. 
malu: amor, só meu útero que foi removido, eu ainda tenho os óvulos e nós podemos ter nosso terceiro bebê por barriga solidária ou de aluguel. 
júnior: sério?
malu: sim, eu vou te explicar - fui contando pro júnior super animada sobre essa possibilidade, mas ele não parecia muito feliz me ouvindo - você não tá afim desse papo, né?!
júnior: não, amor, não é isso… mas é que, nós acabamos de passar por uma perda, você duplamente com a remoção do seu útero e todos os problemas envolvidos. Você acha que esse é o melhor momento pra gente ter mais um filho? 
malu: então você não quer?
júnior: eu quero, quero muito, mas com tudo isso que nós passamos, acho que a gente precisa dar um tempo nessa história. Como os médicos disseram, você precisa repousar… vamos esquecer isso pelo menos por enquanto. Tá bom? - ele colocou as duas mãos no meu rosto e eu assenti que sim - eu te amo e nosso terceiro bebê vai chegar no momento certo, quando for bom pra gente, pra toda nossa família.
malu: te amo - nós nos abraçamos e nos beijamos.
Pensando bem, o júnior estava certo. É ainda cedo para pensar no nosso terceiro bebê, mas esse aborto me fez ter mais vontade ainda de aumentar a família. Agora, o que me resta, é esperar e ver o que vai acontecer daqui pra frente na nossa vida. Nós descemos e fomos ficar com as crianças. (...) A noite, depois que colocamos as crianças na cama, fomos jantar e, depois do jantar, o júnior foi jogar e eu subi pro quarto porque estava cansada. Tomei um banho, coloquei meu pijama, escovei os dentes e fui pra cama. Fiquei mexendo no celular, conversando com as minhas amigas e dando uma olhada no instagram.
maludopico boa noite 😴
                              
dopicolovers boa noite minha musa
felipelouzada saudades de você, caraiooo
maludopico @felipelouzada saudades demaaaais bff
Coloquei meu celular ali na cômoda, fiquei assistindo um pouco de tv e dormi. Acordei no outro dia com o júnior me chamando.
malu: oi, amor… que foi?
júnior: Lili acordou e eu to indo pro treino
malu: dá ele aqui - peguei o Liam - ele acordou na madrugada pra mamar? eu nem vi nada, dormi igual pedra - ri
júnior: eu dei a mamadeira dele, pra você não precisar acordar.
malu: obrigada, jú.
júnior: não precisa agradecer. To indo.
malu: alice acordou?
júnior: tá com a sua mãe - ele me deu um selinho e um beijinho no Liam - tchau, eu venho almoçar em casa.
malu: bom treino, te amo.
júnior: também te amo.
O júnior saiu e eu fiquei um pouquinho ali na cama de preguiça com o Liam. Levantei cheia de preguiça, fui no banheiro escovar os dentes e desci com o Liam. Coloquei ele no carrinho e fomos para a cozinha. Tomei meu café da manhã e depois, fui pra sala de brinquedos, onde estavam a alice e a minha mãe.
malu: bom dia!
letícia: oi, bom dia, filha
alice: bom dia, mamãe.
malu: bom dia, meu amor - dei um beijo nela e sentei ali no chão junto com o Liam
letícia: como você tá se sentindo?
malu: to bem
letícia: que bom, mas vocÊ sabe que precisa cumprir melhor esse repouso, né?! você fica andando pra cima e pra baixo e ainda carregando o Liam.
malu: mãe, é praticamente impossível fazer repouso com dois bebÊs em casa.
letícia: eu to aqui pra isso, você também tem a claudia, o juninho e todo mundo dessa casa que te ajuda com as crianças.
malu: eu odeio ficar de repouso, lembro da gravidez do Liam que foi horrível não poder sair da cama.
letícia: maria luiza, é pela sua saúde - revirei os olhos - e não faz essa cara pra mim. Eu sou sua mãe, eu sei do que to falando. É pra sua saúde.
malu: tá, eu vou ficar mais repousada. 
A claudinha apareceu por ali e minha mãe já me mandou repousar. Não tem coisa pior do que isso. Fui lá pra sala e fiquei ali deitada no sofá. A laura apareceu ali na sala.
laura: cadê os babys?
malu: ali na sala de brinquedos, minha mãe me mandou repousar.
laura: a tia letícia é demais mesmo.
malu: não aguento isso 
laura: ai, malu, é pro seu bem - ela sentou ali comigo - aliás, preciso da sua ajuda.
malu: o que foi?
laura: minha menstruação tá atrasada faz 4 dias
malu: sério? - sentei ali no sofá 
laura: sim, eu to quase enlouquecendo só de pensar na possibilidade de gravidez.
malu: calma, respira. Você sentiu mais alguma coisa?
laura: eu nem tava preocupada com a menstruação, porque meu ciclo é um pouco desregulado, mas levantei da cama hoje e senti uma tontura, um enjoo terrível. Comecei a ligar os pontos e agora to com medo. 
malu: você tem que fazer um teste pra tirar essa dúvida. 
laura: eu to com medo.
malu: não precisa ter medo, amiga. 
laura: eu e o jota nem pensamos em ter filho, a gente tava até falando sobre o casamento, a lua de mel… um bebê agora é sem condições pra gente.
malu: laura… alô?! calma, menina - ri - não se desespera. 
andressa: e aí, gatinhas - apareceu ali na sala - que cara é essa, laura?
laura: eu acho que to grávida.
andressa: O QUE?
malu: não grita, andressa.
andressa: o que? - cochichou - meu deus! é sério?
malu: ainda é uma suspeita, mas já disse pra ela fazer exame.
laura: eu vou na farmácia.
malu: amiga, faz um exame de sangue, assim já tira a dúvida de vez.
laura: mas eu não conheço nada aqui, como eu vou fazer isso?
malu: estamos aqui pra isso.
andressa: é, a gente te ajuda com tudo, vai fazer o exame com você.
malu: aliás, vamos agora?
andressa: agora?
malu: é, aproveitar que meus filhos estão ali com a minha mãe e com a claudia.
laura: tá, tudo bem… mas malu, você pode? não tem que ficar de repouso.
malu: claro que posso, não vou fazer esforço nenhum. 
Esperei as meninas tomarem café da manhã e depois nós fomos nos arrumar. Quando estava descendo, minha mãe estava ali na sala com o Liam.
letícia: onde você vai, maria luiza?
malu: preciso sair rapidinho com as meninas.
letícia: eu disse pra você ficar de repouso, não sair.
laura: malu, me passa o endereço que nós vamos. Você fica.
malu: não, eu vou junto. É rapidinho, mãe.
letícia: ai, maria luiza.
malu: cadê a alice?
letícia: ali com a claudia
malu: eu volto rapidinho - dei um beijo nela e no Liam - prometo.
andressa: a gente cuida bem dela, tia.
letícia: cuidem mesmo.
Bom, nós saímos e fomos pro laboratório que eu sempre faço meus exames. A laura se identificou ali e logo foi coletar o sangue.
andressa: será que ela tá grávida mesmo?
malu: não faço ideia, mas vai ser maravilhoso ter mais um baby no bonde.
andressa: vai mesmo, aí só vai faltar eu - rimos 
Em 20 minutos, a laura já estava de volta e nós fomos embora. O resultado vai ser mandado para ela por e-mail. Quando chegamos, o júnior já estava em casa. Dei um beijo nele e nós fomos lá pro quintal com as crianças.
júnior: onde você tava?
malu: ah, tive que resolver umas coisas com as meninas.
júnior: malu, você sabe que não pode ficar saindo assim. Você passou por uma cirurgia complicada, precisa repousar.
malu: mas eu nem me esforcei, jú. Foi tranquilo e também, nem demorei.
júnior: pelo jeito, vou ter que arrumar uma babá pra você.
malu: para de gracinha.
júnior: eu to falando sério. Promete que não vai mais sair e vai cumprir o repouso?
malu: ai, júnior - revirei os olhos 
júnior: promete?
malu: prometo 
júnior: eu falo isso porque me preocupo com você, é pro seu bem.
malu: eu sei - ele me deu um selinho.
Depois do almoço, as crianças foram tirar a soneca da tarde e o júnior foi pra fisioterapia. Eu fiquei lá fora conversando com as meninas. A laura, tadinha, estava uma pilha de nervos. 
andressa: laura, se aquieta, até eu to ficando nervosa.
laura: não tem como, até o jota percebeu que eu to estranha e veio e perguntar se aconteceu alguma coisa.
malu: eu te entendo, é tenso esse momento. Mas calma, vai dar tudo certo.
laura: queria ter essa sua serenidade, malu.
malu: depois de dois filhos, a gente fica maluca ou serena - rimos.
(...) No final da tarde, estávamos eu, júnior e as crianças na sala de brinquedos quando a laura apareceu ali e me chamou. Saí da sala de brinquedos e ela me chamou pra subir. Entramos no quarto dela e do jota e, a andressa já estava por lá.
laura: o e-mail com o resultado já chegou.
malu: e aí, positivo?
andressa: ela não teve coragem de abrir.
laura: queria abrir com vocês aqui comigo.
malu: deixa que eu vejo - sentei ali na cama, peguei o notebook e abri o e-mail. Fui lendo tudo - tá preparada?
laura: sim… não… ai, não, espera - ela respirou fundo.
andressa: fala, malu.
laura: calma, andressa… to passando mal aqui.
malu: posso?
laura: pode
malu: parabéns, você vai ser mamãe.
laura: minha nossa senhora 
andressa: eu sabiaaaaa
malu: parabéns, amiga.
laura: eu vou desmaiar 
andressa: ai, laura, para de drama. Olha que notícia maravilhosa, você vai ser mãe.
laura: meu deus - ela começou a chorar - to toda me tremendo… como eu vou contar isso pro jota?
malu: tenho certeza que ele vai amar essa notícia.
andressa: eu também tenho certeza. Quer conversar com ele agora?
laura: chama ele pra mim.
andressa: tá bom - ela saiu do quarto 
malu: laura, filho é bênção. Eu sei que vocês não estavam programando e muito menos esperando por isso, mas aconteceu. Eu passei por isso na gravidez do Liam, nem imaginava engravidar tão rápido mas foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu tenho certeza que esse filho vai chegar para unir e amadurecer vocÊs dois ainda mais.
laura: obrigada, malu - nós nos abraçamos - você sempre com essas palavras maravilhosas que nos acalmam.
malu: é porque eu sei bem como é passar por esse momento de pânico, mas depois passa.
O jota entrou ali no quarto com a andressa.
jota: laura, o que aconteceu? por que você tá chorando?
malu: vocês precisam conversar - eu e a andressa saímos do quarto.
Descemos e eu voltei pra sala de brinquedos onde o jú estava com as crianças.
júnior: aconteceu alguma coisa? a laura tava com mó cara estranha e depois a andressa veio aqui chamar o jota.
malu: ah, em breve você vai saber.
júnior: eles terminaram?
malu: não - ri - calma, amor.
júnior: me conta, pô.
malu: deixa de ser curioso, menino.
liam: papá
júnior: amor… você ouviu? ele disse papai.
malu: quê? você disse papai, filho?
liam: papá 
júnior: ele disse papai, viu, papai - o jú pegou o Liam no colo e começou a encher ele de beijos - molecão do papai.
alice: pai, eu também quero.
júnior: vem cá, meu amor - ele colocou a alice no colo dele também - meus amores.
malu: e mamãe? fala mamãe, fala
liam: papá 
júnior: perdeu, amor - ele riu 
malu: achei graça nenhuma.
alice: eu falo, mamãe.
malu: minha princesa - dei um beijo nela.
O jota apareceu ali e nos chamou. Nós fomos pra sala.
júnior: antes de qualquer coisa, preciso informar que o Liam falou papai.
letícia: ah, que fofo.
júnior: malu tá com inveja.
malu: vai se catar - rimos 
neymar: agora fala, jota.
jota: eu acabei de receber uma notícia que me tirou um pouco de mim, minha cabeça ainda tá girando com tudo isso.
gil: então fala aí
jota: quer falar?
laura: não, fala você.
jota: nós vamos ter um bebê.
gil: ah, sério?
laura: sim 
letícia: que notícia linda
júnior: aee, moleque, vai ser papai 
Todo mundo foi abraçando o casal e comemorando esse momento com eles. (...) A noite, rolou até um jantar especial em comemoração a esse novo bebê que está chegando na nossa vida. Depois que jantamos, ficamos um pouco ali na sala, o júnior foi jogar com os meninos e eu subi. Passei no quarto das crianças e o Liam estava acordado.
malu: filho, já acordou? - peguei ele ali no berço e levei pro meu quarto. Deitei com ele que seguia acordado e ficou “assistindo tv” comigo. Peguei meu celular e mandei mensagem pro júnior.
      Temos companhia 
      
Hahahahaaha
Já to subindo pra ficar agarradinho em vocês
Aproveitei que o Liam estava quietinho e fiquei mexendo no celular, vendo coisas de enxoval pro baby da Laura e do Jota. Será que eu to empolgada pra esse novo sobrinho/a? O júnior entrou ali no quarto.
júnior: já to indo pra cama - ele foi pro banheiro.
Continuei ali vendo as lojas aqui de paris e até algumas de fora que entregam aqui. O jú saiu do banheiro e deitou ali com a gente.
malu: amor, olha - fui mostrando as fotos pra ele.
júnior: por que você tá vendo isso?
malu; pro baby da laura e do jota
júnior: amor, calma, ela ainda nem sabe com quanto tempo de gravidez está, nem o sexo do bebê.
malu: mas eu to animada, não posso?
júnior: pode, claro. Mas você não acha melhor perguntar se eles querem sua opinião antes de sair pesquisando tudo isso?
malu: ai, neymar júnior - revirei os olhos - não vejo mais nada então - bloqueei a tela do meu celular e coloquei ali na cômoda.
júnior: malu, não é assim.
malu: esquece que eu te mostrei qualquer coisa, tá?!
Fiquei abraçada no Liam e nós acabamos dormindo...

15 comentários:

  1. Acho que eles poderia adotar um mais pra frente pq eu também queria que eles tivesse mais um filho mais como ela não pode acho legal adotar sei lá talvez seja por acaso eles se apaixone por uma criança e resolve adotar.. continua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me fez pensa na titi com a Gio e o Bruno foi algo parecido a história muito emocionante eu acho que ela vai fica mexida com a Laura grávida e ela não poder mais até fica meio depressiva não sei talvez ela encontre uma criança talvez sem querer por acaso e se apaixona por ela e acaba adorando não sei

      Excluir
  2. Acho que pela perda da Malu e a Laura grávida vai mexer com a cabeça da Malu demais isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O liam já tá começando a falar 😍,

      Excluir
    2. Sim, também acho que essa gravidez da Laura Vai deixar a Manu um pouco mexida

      Excluir
    3. Eu também acho pq além de ter perdido o bebê agora ela nem pode mais engravidar o que foi pesado demais já que eles queria mais um

      Excluir
  3. Estou vendo que a Malu vai ficar meio mexida e com uma possível depressão principalmente se a Laura for morar em Paris

    ResponderExcluir
  4. acho q a gravidez da laura vai mexer um pouco com a cabeça da malu

    ResponderExcluir
  5. que ter mais filhos pra sair e deixar com a babá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais ela sempre comenta essas coisas nas outras fics nem liga não tá maravilhosa a história continua assim

      Excluir