quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Capítulo 69


Acordei e a cláudia já estava aqui no quarto, o papo de não me deixarem fazer nada porque eu estou de repouso, tá sendo levado muito a sério. Ela já trocou a fralda da alice e foi dando mamadeira pra ela.
malu: 24 horas de repouso e eu já não aguento mais
claudia: vai ter que aguentar, malu. Pra ver se você consegue sair antes do final da gravidez
malu: só queria ser liberada pra ir para Paris, saudades da minha casinha 
Depois que a alice mamou, a claudia saiu do quarto com ela e eu fiquei ali sozinha. Minha mãe entrou no quarto com uma bandeja.
letícia: bom dia, filha. Trouxe o seu café da manhã 
malu: ah, obrigada mãe. Mas vou no banheiro antes de comer 
letícia: pera aí, eu te ajudo - ela colocou a bandeja em cima da cama e pegou minha mão.
Fui no banheiro, escovei os dentes e já aproveitei pra tomar um banho. Terminei, me enxuguei, me enrolei na toalha e quando saí do banheiro minha mãe estava pegando um pijama para eu vestir.
malu: pijama?
letícia: não vai sair da cama mesmo 
malu: já não aguento mais isso 
letícia: é pelo bem do Liam, não esquece disso 
malu: eu sei, eu sei 
Me vesti, fui pra cama e comecei a tomar o meu café da manhã. Depois que comi, minha mãe levou a bandeja e eu fiquei ali assistindo tv, já que não tinha muito o que fazer. Abri meu whatsapp e mandei mensagem pras minhas amigas.
       Alguém quer conversar?
       To no tédio do repouso 
Laura Souza
A noite to chegando aí 
Ia fazer surpresa kkkkk
      Ainda bem que não fez, não posso viver emoções fortes 
Marcela Franco 
Eu quero ir
Mas só vou poder no final de semana 
Saudades de você e da minha pequena 
      Venham todas final de semana 
      Eu não posso fazer nada
      Além de ficar nessa cama
      Minha mãe trouxe até o meu café da manhã no quarto 
Carol Ginart 
Espero que você cumpra esse repouso, Maria Luiza
       Tenho que cumprir, é pelo bem do meu filho 
Conversei mais um pouco com elas e depois fiquei assistindo série. A claudia trouxe a alice pro quarto e ela ficou ali brincando comigo na cama. Depois do almoço, dei mamadeira pra alice e ela dormiu. 
maludopico com tédio e de repouso ✌🏻🤪
                              
neymarjr a mamãe mais gata 
caginart lindaaaa
O júnior me mandou mensagem no whatsapp.
Linda
Liga a tv 
Vou entrar na coletiva agora 
Tirei da netflix e coloquei no sportv, estavam nos preparativos para começar a coletiva.
  • Júnior on 
Depois do treino, o professor me chamou e fomos pra sala de coletiva. Enquanto esperava a hora de entrar, dei uma olhada no celular. Comentei a foto da malu e mandei mensagem pra ela.
tite: vamos?
júnior: vamos - entramos na sala e sentamos
O tite falou um pouco e o pessoal começou as perguntas, primeiro pra ele e depois algumas pra mim.
xxx: Tite, ontem o Neymar foi liberado para sair do ct e visitar a esposa. Quero saber como isso funciona e se todos os jogadores tem essa mesma liberdade?
júnior: eu respondo essa
tite: pera aí… o neymar foi liberado porque teve um problema familiar e precisou ir ver a esposa dele. Todos os meus jogadores tem a liberdade para verem a família quando surge algum problema. Eles são seres humanos como todo mundo que está aqui dentro dessa sala. Eu nunca vou negar essa liberdade pra eles.
júnior: pra quem não sabe, minha mulher está esperando o nosso segundo filho e foi vítima de notícias falsas propagadas por pessoas que só envergonham a classe jornalista. Eu não me importo com o as mentiras e coisas ruins que falam de mim mas mexeram com a minha família e com a minha mulher e isso eu não vou deixar nunca.
xxx: Neymar, você não se sente privilegiado por poder sair da concentração e ficar com a sua família?
júnior: a minha mulher teve descolamento de placenta e quase perdeu o nosso filho então não, eu não me sinto privilegiado. Que tipo de privilégio é esse? 
tite: como eu já disse, toda vez que os meus jogadores tiveram um problema familiar, eles vão ser liberados sem sombra de dúvidas
Fizeram mais algumas perguntas sobre o time e encerramos a coletiva. 
  • Júnior off
Chorei com as coisas que o júnior disse e deu pra perceber que ele estava bem irritado com essa história toda e com todas as mentiras que contaram sobre mim.
Quarta, 5 de junho 2019 
Sigo de repouso mas, pelo menos fui liberada para vir ficar em Mangaratiba. A estrutura da casa aqui é muito melhor. Hoje tem jogo do Brasil e o pessoal todo foi para Brasília assistir o jogo. Aqui comigo estão minha mãe e a claudia, para me ajudarem com a alice. Aliás, minha mãe não saiu do meu lado nenhum dia desde que saí do hospital. Ela me acompanha e me ajuda em tudo, assim como a claudia que está cuidando da alice. (...) A noite, na hora do jogo, elas vieram aqui pro quarto, trouxeram pipoca e suco para assistirmos o jogo juntas. A alice quando viu o pai na tv, ficou toda animada.
malu: olha o papai, meu amor 
letícia: eeeee, papai, papai - rimos e ela ficou batendo palminha 
O jogo começou e, logo no começou, o júnior machucou. Meu coração acelerou na hora e ele foi saindo de campo.
claudia: será que foi grave?
letícia: acho que não, ele já vai voltar
O jogo continuou rolando e nada do júnior voltar pro campo até que falaram que não ia mais dar pra ele e ele ia ter que ser substituído. Mostraram ele saindo de campo sendo carregado e as primeiras lágrimas começaram a surgir.
claudia: malu, fica calma 
malu: eu não acredito - coloquei as duas mãos no rosto e o choro se intensificou 
letícia: filha, não fica assim 
malu: tá dando tudo errado pra ele, tudo errado
letícia: você sabe que tem que ficar calma, pensa no Liam 
Eu não conseguia parar de chorar, eu sabia o quanto o júnior queria estar jogando bem pela seleção, ainda mais depois da copa do mundo e tudo que ele estava passando no psg.
claudia: eu vou lá pegar uma água com açúcar pra ela 
letícia: isso, isso mesmo 
A cláudia saiu do quarto e eu peguei meu celular, precisava de alguma informação do júnior, sei lá. Qualquer coisa. Liguei pro meu sogro que não me atendeu e depois, liguei pro jota que logo me atendeu.
jota: oi, malu. Aconteceu alguma coisa? Você e o Liam estão bem?
malu: jota, me diz o que aconteceu com o jú. Por favor
jota: calma, a gente ainda não sabe. O cabeça foi lá ver o que aconteceu 
malu: isso não pode estar acontecendo 
jota: malu, se acalma, por favor. Pelo bem da sua saúde e do Liam. Eu vou atrás de informação e te passo tudo. Tá bom?
malu: por favor, eu preciso de notícias dele
jota: eu to indo, já ligo pra você de volta. Se acalma - agradeci o jota e desliguei.
A claudia voltou pro quarto com um copo de água.
claudia: água com açúcar, toma aqui - me entregou 
malu: eu não quero 
letícia: filha, toma. Você precisa se acalmar - tomei e minha mãe enxugou minhas lágrimas - fica calma
malu: to tentando - respirei fundo 
A alice estava com uma carinha assustada, de quem não estava entendendo nada. Fiquei com ela no meu colo e ela foi ficando melhor. 
Sexta, 7 de junho 2019 
O jú está oficialmente fora da copa américa, ele sofreu um rompimento nos ligamentos do tornozelo e a recuperação não vai ser a tempo dele voltar para o início da competição. Ontem mesmo ele veio para Mangaratiba e agora estamos aqui juntos. Apesar desse momento péssimo, está sendo bom pra gente ficar junto, nos fortalecendo e um cuidando do outro. (...) Acordei com uma conversa no quarto, abri os olhos e eram o júnior e a alice que continuavam deitados, mas estavam conversando.
malu: bom dia - me espreguicei 
júnior: bom dia, mamãe 
alice: mãmã 
malu: oi, amor - dei um beijinho nela 
júnior: dormiu bem? - beijou minha barriga 
malu: sim, muito bem 
Ficamos um tempinho a mais na cama e levantamos. Só fui no banheiro escovar os dentes e voltei pra cama. A programação de repouso absoluto segue e agora com um fiscal muito mais rigoroso que é o meu marido. Troquei a fralda da alice, o jú colocou ela no carrinho e foi saindo.
júnior: já voltamos, amor 
malu: essa é a pior parte, todo mundo toma café da manhã junto e eu aqui no quarto 
júnior: tá muito reclamona, dona maria luiza - ele riu e saiu do quarto com a alice
Como todos os dias, minha mãe veio trazer meu café da manhã no quarto e ficamos conversando enquanto eu comia. Eu fui tomar banho e ela veio comigo, disse que ia ficar de olho em mim o tempo todo. Depois do banho, vesti uma roupa confortável e saí do banheiro. As meninas que trabalham aqui na casa tinham arrumado a cama e aberto as janelas, pro sol entrar. Ali do lado da cama elas deixaram um copo de suco e o meu remédio. To rodeada de gente cuidadosa e maravilhosa comigo. Ajeitei os travesseiros e sentei, com as costas apoiadas na cabeceira da cama. Tomei o meu remédio e liguei a tv.
letícia: vou descer, depois eu volto - me deu um beijo na testa e saiu do quarto
O júnior entrou no quarto com o rafa, fisioterapeuta dele.
malu: cadê alice?
júnior: a claudia vai dar banho nela
rafael: oi, malu - me deu um beijo - como cê tá?
malu: muito entediada
júnior: ela só reclama - revirei os olhos, ele riu e me deu um selinho.
O júnior sentou ali do meu lado e o rafa começou a fisioterapia. Ele disse que não quer sair do meu lado então, conversou com o rafa para que as sessões de fisio sejam aqui no quarto. Depois do almoço, a claudia me trouxe a alice e a mamadeira dela, agradeci e dei de mamar pra minha pequena que logo dormiu. O jú veio pro quarto também e ficamos nós três juntinhos. O jú colocou um filme pra gente mas, passou mais tempo mexendo no celular.
malu: amor, você nem tá prestando atenção
júnior: tava postando uma foto
malu: que foto? 
júnior: abre seu insta aí pra ver 
malu: neymar júnior!
júnior: que foi? - me deu um selinho e ficou fazendo carinha na minha barriga 
Peguei meu celular que estava na cômoda e abri o instagram. 
neymarjr Todo o amor do mundo ❤️
                              
malu: ahh, amor…
júnior: viu como sou fofo
malu: claro que você é, nunca disse o contrário 
júnior: te amo - o jú me deu um selinho e deitou com a cabeça ali na minha barriga - oi, filho. Tá ouvindo o papai? - ele beijou minha barriga e ficou fazendo carinho, enquanto eu ia fazendo carinho no cabelo dele...

4 comentários: