quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Capítulo 68


Liguei pro júnior tremendo e no terceiro toque ele me atendeu.
júnior: oi, amor
malu: jú, cê viu o que estão falando de mim?
júnior: não, onde?
malu: tá em todos os lugares, sobre eu e o felipe - eu comecei a chorar
júnior: malu, o que tá acontecendo? por que você tá chorando?
malu: porque estão falando que eu to com felipe e a gente tá se separando, que sua fase ruim no psg é culpa minha 
júnior: amor, calma. A gente sabe que nada disso é verdade. Quem tá aí com você?
malu: o jota, claudia e a alice
júnior: passa o telefone pro jota
malu: quer falar com você - entreguei pro jota 
jota: fala, enejota… aham… aham… irmão, eu vi e mostrei pra ela, mas sei lá, eu achei melhor mostrar… sim, é claro que eu sei que é mentira e a malu também sabe… pode deixar… aham… eu cuido dela sim… tchau - me entregou o telefone
malu: oi, preto
júnior: amor, não fica se estressando com isso, pensa no nosso filho. Tá bom?
malu: tá bom 
júnior eu te amo, fica bem. Pedi pro jota cuidar de você 
malu: tudo bem, te amo 
júnior: te amo, se cuidem. Tchau 
malu: tchau, preto - desliguei 
jota: malu, calma 
claudia: é, malu. Não tem que se estressar com essas mentiras
malu: eu e o júnior tivemos momentos muito difíceis no quesito ciúmes, principalmente com o felipe e meu medo era ele acreditar em tudo isso, sei lá
jota: mas isso faz tempo, malu. Agora vocês estão mais maduros, vão ter mais um filho e o juninho sabe sobre a sua amizade com o felipe
malu: esses sensacionalistas não pensam em nada quando querem acabar com a vida da gente
Meu celular apitou, era mensagem do júnior no whatsapp.
Acabei de ver
Mas relaxa 
A gente sabe que é mentira
Te amo
Cuida das nossas crianças e se cuida
     Também te amo 
Depois que jantamos, subi pro quarto com a alice. Troquei a fralda dela, vesti o pijaminha e fiz ela dormir. Eu tomei um banho, vesti meu pijama, escovei os dentes e deitei ali com a alice. Fiquei assistindo tv mas logo dormi. Acordei no meio da madrugada sentindo dor na minha barriga e me sentindo molhada. Sentei na cama, liguei o abajur e vi que estava sangrando. Levei um susto. Respirei fundo e levantei devagarinho. Fui caminhando pra fora do quarto e bati na porta do quarto que o jota estava dividindo com o gil. Chamei o jota que levou um susto.
jota: que foi malu? que horas são?
malu: jota, eu to sangrando, me leva no hospital
jota: que? o que aconteceu?
malu: eu acordei sangrando e com dor
jota: eu te levo, claro - ele levantou num pulo
Voltei pro meu quarto e a alice seguia dormindo. Consegui me trocar, mas tudo muito devagar. Peguei minha bolsa e o jota bateu ali no quarto com a claudia.
claudia: você tá bem?
malu: to sentindo umas cólicas estranhas, to com medo 
jota: eu chamei a claudia pra ficar com a alice
claudia: vão logo, gente - ela me deu um abraço - vai ficar tudo bem 
Foi só ela falar isso que eu comecei a chorar. Eu e o jota saímos, pegamos o carro e ele deu partida.
jota: tá bem, malu?
malu: eu to com muito medo
jota: se Deus quiser não foi nada e o Liam tá bem 
Fui chorando o caminho todo e o jota me acalmando. Chegamos no hospital, ele falou com a recepcionista e muito rápido me levaram pro atendimento. O médico falou rapidamente comigo e eu fui levada pra fazer exame. O jota saiu da sala e eu fiquei ali com o médico. Ele fez a ultrassonografia transvaginal e depois a abdominal. 
tulio: o seu bebê está bem, mas eu to desconfiado que você tenha sofrido um descolamento de placenta, na verdade, tenho 70% de certeza 
malu: meu deus!
tulio: vou pedir um hemograma completo pra ter certeza, tudo bem? - assenti que sim - mas o seu bebê está bem - as lágrimas começaram a rolar mas era de alívio - pode ficar mais tranquila agora, eu vou chamar a enfermeira pra te acompanhar.
Ele saiu da sala e eu só conseguia agradecer a Deus por meu Liam ainda estar seguro aqui dentro. A enfermeira entrou com a cadeira de rodas e me levou para tirar sangue, dessa vez o jota veio comigo.
jota: sua mãe mandou mensagem, quer saber como você tá. E o Liam?
malu: tá aqui dentro ainda
jota: graças a Deus 
malu: mas o médico acha que eu tive descolamento de placenta
jota: isso é grave?
malu: sim 
jota: eu liguei pro juninho mas ele não atendeu, mandei mensagem também 
malu: ele deve estar dormindo 
jota: vou responder sua mãe 
Depois que tirei sangue, me levaram para um quarto e ficaram monitorando os batimentos do Liam. 
malu: só quero ir pra casa 
jota: calma, malu
Depois de quase uma hora, o médico entrou ali no quarto.
tulio: seus resultados chegaram - ele deu uma olhada nos batimentos do Liam - seu bebê está bem mas você teve um descolamento de placenta. Quando ocorre descolamento nessa fase da gravidez, é extremamente perigoso e o risco de aborto é muito grande. Você vai precisar de repouso absoluto. Você é pai?
jota: não, sou o tio 
tulio: então fica de olho nela e avisa o pai pra ficar de olho também. Maria Luiza, descolamento de placenta é grave 
malu: e eu vou ter que ficar de repouso até o final da gravidez?
tulio: se você seguir as recomendações de repouso e tomar os remédios que eu vou te passar, no fim do segundo trimestre eu consigo te liberar 
malu: eu não moro aqui, moro em paris. Eu vou poder voltar pra casa?
tulio: agora nem pensar. Agora é repouso total e absoluto. Nada de esforço
malu: e eu também tenho uma bebê que precisa de mim 
tulio: então você vai ter que precisar de ajuda nesse momento. Você tem ajuda?
malu: sim, tenho 
tulio: ótimo. Você vai ficar mais algumas horas aqui em observação e mais tarde eu te libero. Ok? - assenti que sim - com licença - ele saiu do quarto
jota: pelo menos o Liam tá bem 
malu: menos mal - coloquei as duas mãos na barriga - você é forte, filho 
jota: já tem história pra contar - fez um carinho na minha barriga 
Agora que eu estava mais tranquila, sabendo que meu filho está seguro, peguei meu celular e vi a mensagem da minha mãe. Contei pra ela o que tinha acontecido e fiquei aqui deitada, esperando até receber alta. 
  • Júnior on 
Acordei cedo pro café da manhã, como sempre. O daniel já estava acordado. Peguei meu celular e vi que tinha chamada perdida do jota e da minha mãe. Abri meu whatsapp e vi a mensagem do jota, tinham várias mensagens que ele me mandou na madrugada. O que será que ele aprontou? Abri a nossa conversa.
Irmão 
Sei que vc deve estar dormindo
To no hospital com a Malu
Ela teve sangramento e agora tá fazendo exame 
Assim que eu souber o resultado te aviso 
Oi, irmão 
Tá tudo bem com o Liam, estamos esperando o resultado do médico 
Ele acha que pode ser descolamento de placenta
Juninho, chegaram os resultados
Foi descolamento de placenta mesmo 
Malu vai ter que ficar de repouso absoluto 
Mas tá tudo bem com ela e com o Liam 
Não precisa ficar nervoso 
Estamos aqui esperando ela receber alta 
      Que hospital vocês estão? To indo
Levantei da cama nervoso e corri pro banheiro. Já fui escovando os dentes e quando saí do banheiro, fui me vestindo todo afobado.
daniel: eita, que foi?
júnior: malu tá no hospital, teve sangramento 
daniel: sério? mas ela tá bem 
júnior: pelo o que eu entendi sim. Vou falar com o Tite, preciso ir embora
daniel: vai lá, irmão 
Depois que fiquei pronto, saí do quarto muito rápido e fui pro refeitório, onde encontrei o Tite conversando com o Taffarel.
tite: bom dia, ney
júnior: bom dia. Professor, a gente pode conversar?
tite: claro, o que aconteceu? - fui explicando tudo pra ele 
júnior: eu preciso ir, é minha mulher e meu filho. Sei que ela precisa de mim 
tite: claro, claro que sim. Mas ela tá bem? E o bebê?
júnior: sim, mas eu sei que ela precisa de mim
tite: tá, pode ir lá
júnior: obrigado, professor 
Saí correndo, consegui o helicóptero e fui embora.
  • Júnior off 
O médico me deu alta quando era quase 8h da manhã e eu finalmente fui pra casa. Cheguei e fui entrando com a ajuda do jota. Estava todo mundo acordado e preocupado.
letícia: finalmente, filha 
jota: pessoal, ela precisa de repouso absoluto 
neymar: então ela tem que ir pro quarto
giovani: vem, eu te levo - me pegou no colo 
malu: giovani, não precisa 
giovani: precisa sim - entramos no quarto e ele me colocou na cama - pronto 
malu: obrigada, irmãozinho 
O pessoal entrou todo ali no quarto.
alice: mãmã 
malu: vem cá, meu amor - a claudia me deu ela e eu dei um beijo na testa da minha pequena 
rafa: como você tá?
malu: cansada 
jota: foi bem exaustivo essas horas no hospital, mas o atendimento deles foi ótimo 
nadine: você teve descolamento de placenta mesmo?
malu: sim, agora é repouso absoluto e remédios. E não posso voltar para Paris, pelo menos até o médico me liberar 
leonardo: vai ter que ficar aqui no Rio 
neymar: será que ele não te libera pra ir até mangaratiba?
jota: acho que por enquanto não
Fui conversando com eles e contando tudo que o médico me disse. O pessoal me deixou ali pra descansar, amamentei a alice e nós duas dormimos. Eu estava exausta e precisava dormir. Acordei recebendo beijos pelo rosto, abri os olhos e vi o jú ali.
malu: amor 
júnior: oi - passou a mão no meu cabelo - tava morrendo de preocupação
malu: você não tinha que estar concentrado?
júnior: eu não ia conseguir ficar longe sabendo que você tava no hospital. E o nosso moleque?
malu: estamos bem, amor 
júnior: o jota me contou o que o médico disse. Repouso total, é isso?
malu: é, infelizmente 
júnior: mas tudo pelo seu bem e o bem do nosso Liam - ele me deu um selinho - não sei o que eu faria se acontecesse alguma coisa com vocês. Isso foi do nada? O médico não falou o que pode causar?
malu: no meu caso, ele acha que foi algum estresse, sei lá 
júnior: ah, tudo aquilo que falaram de você. Essa gente que se diz jornalista 
malu: amor, não quero lembrar disso 
júnior: eu to aqui, vou passar o dia com vocês - ele me deu um beijo na testa 
malu: deita aqui com a gente - ele tirou o tênis, deitou ali com a gente e me abraçou - alice segue dormindo, parece que ficou acordada
júnior: acompanhando a mamãe - deu um beijo na testa da alice
O jú passou o dia todinho com a gente e foi tão bom ter ele aqui, ainda mais depois do que passei nas últimas horas. Ele me ajudou até a tomar banho e, não me deixou sair da cama de jeito nenhum, ficou cuidando de mim e da alice o tempo todo. Quando era umas 19:00 horas, ele teve que voltar e eu fiquei com o coração apertado. Antes de ir, ele já deixou mil recomendações e falou pra todo mundo ficar de olho pra que eu cumprisse o repouso. Depois que jantei, a claudia levou a alice pra tomar banho e eu fiquei ali mexendo no celular.
neymarjr Donas do meu coração ❤️
                              
maludopico te amamos muito, amor
claudia: pronto, mamãe. Cheirosinha - me deu a alice
malu: o que seria de mim sem você, claudinha?
claudia: magina, malu. Juninho disse que precisamos te cuidar muito - rimos 
A claudia ainda me trouxe a mamadeira da alice e saiu do quarto. Dei mamadeira pra alice e ela logo dormiu. Eu ainda fiquei assistindo um pouco de tv e depois dormi.
  • Júnior on 
Assim que cheguei na granja, o Tite mandou me chamar e eu fui lá conversar com ele.
tite: e aí, tudo bem com ela e o bebê?
júnior: sim, graças a Deus 
tite: ainda bem 
júnior: professor, quero pedir uma coisa
tite: pode falar
júnior: será que eu posso ir pra próxima coletiva?
tite: pode, mas por que?
júnior: a malu teve esse problema porque espalharam notícias falsas sobre ela, sobre o nosso casamento. Eu quero esclarecer tudo isso. Mas se você não acha uma boa ideia, eu vou entender
tite: bom… tá, tudo bem. Mas você tem certeza? É um momento delicado, você vai querer falar sobre?
júnior: eu preciso falar, eles colocaram a vida da minha mulher e do meu filho em risco
tite: tudo bem, então amanhã depois do treino você vai pra coletiva comigo 
júnior: valeu, professor 
Fui pro refeitório e o pessoal estava comendo um lanche e conversando. Fui comer também e contei pra eles que estava tudo bem com a malu.
  • Júnior off

4 comentários:

  1. Adoreii ele todo cuidadoso com ela ❤ ...Já quero essa coletiva

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo ,que ele é todo cuidadoso com ela ,quero ver essa coletiva

    ResponderExcluir
  3. Manoo que capítulo maravilhoso continua logo pfv ta bom demais já pode postar.

    ResponderExcluir