terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Capítulo 113

 Domingo, 1 de novembro 2020

Não sei se é porque eu estou ansiosa demais pela audiência de guarda do noah, mas parece que o tempo não passa. Daqui alguns dias também é o aniversário do Liam, nosso menino completa seu primeiro ano. São muitos acontecimentos em poucos dias. (...) Eu e o jú tomamos café da manhã com as crianças e depois fomos para o quarto de brinquedos deles, lugar onde nós amamos passar nossas manhãs, sempre que podemos. O celular do júnior começou a tocar e ele pegou no bolso.

júnior: ah, é o jota - ele atendeu - fala irmão… quê? calma, calma… fala devagar… como assim? agora?... tá, me manda o endereço, eu vou pra lá. Calma, fica calmo.

malu: jú, aconteceu alguma coisa?

júnior: tá… eu vou… eu vou passar pra malu, fala aqui com ela - ele me entregou o telefone - laura tá passando mal e eles vão pro hospital, vou me trocar e ir pra lá, fala com ele aí.

Só de ouvir isso meu coração acelerou tanto que quase veio parar na boca. Respirei fundo e atendi.

malu: oi, jota. Como ela está?

jota: ela tá sentindo dor e teve um sangramento, eu to correndo pro hospital com ela. Malu, nos ajuda, você acha que pode ser grave?

malu: não, não é grave, Deus tá no comando. Fica tranquilo porque você precisa passar tranquilidade pra ela.

jota: eu to tentando, mas tá foda, nós estamos com muito medo.

malu: eu vou pro hospital com o jú também. Dirige com cuidado… passa o telefone pra laura.

jota: pera aí…

laura: oi, amiga - percebi que ela estava chorando.

malu: laura, amiga… fica tranquila, tá?! não deve ser nada sério.

laura: eu to com muito medo, malu. Acabei de entrar no sétimo mês, sei que gravidez de gêmeos é sempre de risco. Eu não quero perder meus filhos.

malu: não fala uma coisa dessas, você não vai perder. Os seus bebês estão bem, é só um susto mas que logo vai passar. Nós nos encontramos no hospital, tudo bem?

laura: tá bom 

malu: amo vocês, até mais

laura: obrigada, malu - desliguei 

Saí dali com as crianças e encontrei com a claudia.

claudia: malu, que cara é essa?

malu: preciso de você

claudia: claro, pode falar

malu: laura tá passando mal e indo pro hospital, eu vou com o jú pra dar um apoio pra ela e pro jota.

claudia: vai, malu. Eu fico com os pequenos, você sabe.

malu: vou correr pra me trocar - dei o noah pra ela e subi. O júnior já estava saindo do quarto - espera que eu vou com você.

júnior: e as crianças?

malu: vão ficar com a claudia 

Me troquei muito rápido e quando descemos, a andressa e o gil estavam ali com a claudia e as crianças.

gil: vocês estão indo pro hospital?

júnior: sim, eles devem estar precisando de apoio

andressa: nós vamos ficar pra dar uma ajudinha com as crianças.

malu: obrigada, gente.

júnior: vamos amor?

malu: vamos. Até mais tarde

claudia: mandem notícias

malu: pode deixar 

Nós demos um beijo nas crianças e saímos. Pegamos o carro e o júnior deu partida. Ele estava dirigindo quieto e muito concentrado. Segurei sua mão e a beijei, ele me olhou e sorriu.

júnior: que foi?

malu: cê tá todo quieto.

júnior: to preocupado com eles, o jota tava muito nervoso… nem quero pensar no que pode acontecer.

malu: então não pensa. Vai ficar tudo bem com eles, amor, tenho certeza. Lembra que nós já passamos por um susto parecido quando eu estava grávida do Lili? Vai ser só um susto também.

júnior: que você esteja certa, amor.

Chegamos lá no hospital, o júnior estacionou. Entramos, nos identificamos e eles liberaram nossa entrada para o andar onde eles estavam. Fomos pra lá e ficamos ali na sala de espera. Uns 15 minutos depois, o jota apareceu, todo nervoso.

jota: ah, vocês vieram - ele veio nos abraçar

malu: nós não poderiamos deixar vocês sozinhos nessa

jota: obrigado, gente.

júnior: e como ela está? e os bebês?

jota: levaram ela pra fazer alguns exames, mas pelo menos ela não está mais sentindo dor.

malu: ainda bem

júnior: vai dar tudo certo, irmão.

jota: eu to com muito medo

malu: fica tranquilo, nós estamos aqui com você.

Avisei o pessoal lá de casa que chegamos no hospital e já estávamos com o jota. Nós ficamos ali naquela espera infinita e uma meia hora depois, o médico veio chamar o jota para conversar. Ele disse que a Luara teve perda do líquido amniótico e que por isso, ia ter que ficar mais um pouco aqui no hospital em repouso e também para ser monitorada pelos médicos. O médico foi super paciente, explicando tudo para o jota e consequentemente, para mim e pro júnior também. Fomos liberados para ver a laura, entramos e o jota já foi abraçar ela.

laura: nem sabia que vocês estavam aqui.

júnior: é claro que sim, cunhada. Família todo mundo se cuida.

laura: obrigada, juninho.

malu: como você está, amiga? - dei um abraço nela 

laura: agora to bem, o médico me deixou mais tranquila.

malu: ainda bem 

júnior: graças a Deus não foi algo mais sério

jota: o médico já me disse que agora é repouso, vou ficar de olho em você.

laura: vou ter uma babá agora - rimos 

júnior: igual a malu

malu: é um saco esse repouso, mas foi o que salvou meu Liam.

jota: viu, amor.

laura: tá, joclécio, eu vou cumprir repouso pelos nossos babys.

júnior: e os nomes? já escolheram?

jota: vish, isso aí tá um dilema

laura: dilema porque você só quer nome feio - rimos

Agora que a Laura e os bebês estão fora de perigo, o clima estava bem mais leve e, eu e o júnior fomos pra casa muito mais aliviados.

Terça, 10 de novembro 2020

Acordei com meu coração a mil, quer dizer, nem dormi direito essa noite porque hoje é a audiência de guarda definitiva do noah. Levantei da cama mais cedo do que de costume, porque estava angustiada, ansiosa e não conseguia mais dormir. Fui no banheiro, escovei os dentes, tomei um banho rápido, me enxuguei, me enrolei na toalha e saí do banheiro. Fui no closet me vestir e quando saí, o júnior estava acordando.

júnior: caiu da cama, amor?

malu: não consigo mais dormir - dei um selinho nele - e você?

júnior: também não, fiquei até tarde jogando mas não consigo dormir mais. To muito ansioso.

malu: tá batendo aquele frio na barriga 

O jú levantou e nós saímos do quarto. Passamos nos das crianças, a alice e o Liam seguiam dormindo, só o noah que estava acordado, mas continuava quietinho no berço. O júnior pegou ele.

júnior: e aí, meu molecão - o jú trocou a fralda do noah e nós descemos.

Entramos na cozinha, preparei a mamadeira do noah, peguei ele no colo que ficou mamando enquanto eu e o jú tomávamos café.

malu: você se imagina sem ele? porque eu não consigo.

júnior: não me imagino porque isso não vai acontecer, ele é nosso filho, amor. Você ouviu dos nossos advogados que está tudo favorável pra que a gente fique com a guarda definitiva. Não tem o porque da gente pensar o contrário.

malu: eu sei, amor. Mas bate um medinho, sei lá… nem gosto de pensar.

júnior: nosso noah não vai sair daqui, né filho?! - o jú segurou a mãozinha dele e me deu um selinho.

A alice e o Liam acordaram e nós passamos nossa manhã com os três. Quando era 11:30, deixamos eles com a claudia e com a andressa e fomos para a sala de reunião, porque ia começar nossa audiência online. Minhas mãos estavam tremendo e suando, meu coração a mil. Quando a audiência começou, eu fiquei segurando a mão do júnior e apertando toda vez que o juiz falava alguma coisa. Eu não sei explicar o que eu estava sentindo naquele momento porque tinha muita coisa passando pela minha cabeça. Mas, depois de quase meia hora de audiência, veio o momento que nós mais estávamos esperando. A guarda do noah é nossa, agora ele é nosso filho definitivamente. Eu comecei a chorar na hora e abracei o júnior.

malu: nós conseguimos, amor, nós conseguimos.

júnior: eu falei pra você que tudo ia dar certo - ele segurou meu rosto e me deu um selinho.

A audiência foi encerrada e a primeira coisa que eu fiz foi correr para pegar meu filho. Peguei o noah e fiquei beijando ele todo.

malu: você é nosso, meu filho, nosso.

júnior: nosso noah 

gil: deu certo?

malu: sim 

andressa: PARABÉNS, CASAL

claudia: eu to emocionada - ela me deu um abraço super apertado - eu nunca vou ter palavras pra agradecer tudo o que vocês fizeram por ele, pela minha família.

júnior: nós é que te agradecemos por colocar nosso filho na nossa vida, claudinha. Se não fosse você, ele não estaria aqui.

malu: além de cuidar dos nossos filhos tão bem, você nos deu esse presente que é o noah.

andressa: ai, eu vou chorar

neymar: quem vai chorar aqui sou eu. Vem com o vovô, noah - ele pegou o noah - bem-vindo mais uma vez a sua família, meu pequeno.

Estávamos todos muito emocionados e muito felizes por ter nosso pequeno em definitivo com a gente. Esse tipo de felicidade, dinheiro nenhum compra. Nós ainda fizemos chamada de vídeo com o resto da família e os amigos que sabiam sobre a adoção para contar a novidade e ficou todo mundo tão feliz por nós. (...) Depois do almoço, a andressa me ajudou a organizar uma mini festinha, para comemorar esse dia tão especial pra gente. Chamamos até alguns amigos aqui de Paris para dividir essa felicidade. Nós ficamos tirando várias fotos e, depois de conversar com nossos advogados e saber que estava tudo ok, eu e o júnior decidimos tornar pública a adoção do noah. Comecei a escrever o texto para o instagram emocionada, mostrei pro jú que também chorou lendo e postei.

maludopico Nosso sonho, mais uma vez, se realizou e nossa família cresceu… O noah chegou na nossa vida para nos tornar ainda mais felizes e realizados. Nosso bebê já veio pronto pra gente, cheio de amor e nos mostrando que o amor não se divide mas sim, se multiplica. Em tão pouco tempo, o noah já nos ensinou tantas coisas que falta espaço para escrever aqui. Só podemos dizer que a felicidade por ter esse serzinho iluminado na nossa vida e poder chamar ele de filho, não tem preço. Noah, antes mesmo de você chegar, nós já sabíamos que era pra você ser nosso. Agradecimento especial a nossa família e amigos que sempre nos apoiaram e receberam nosso caçula de braços abertos. Agora somos 5 💙

                                                 

Fiquei lendo os primeiros comentários emocionada com o carinho das pessoas comigo e com a minha família. Eu não canso de dizer o quanto tenho sorte. 

Domingo, 15 de novembro 2020

Hoje o dia amanheceu mais lindo, hoje o dia é todinho do meu Liam que está completando seu primeiro ano de vida. Eu ainda fico chocada em como tempo está passando rápido e meus bebês estão crescendo. Minha mãe foi a única pessoa que veio do Brasil para comemorar com a gente, mesmo que nós tenhamos decidido não fazer festa por conta da pandemia e também porque as medidas restritivas aqui na França voltaram a ficar mais rígidas com o aumento de casos do covid. Bom, minha rotina da manhã foi a mesma de sempre, com as crianças e com o júnior. Depois do almoço, nós fizemos uma mini comemoração para o Liam, só com o pessoal de casa mesmo e ver a felicidade dele é o que mais me deixava feliz.

júnior: por que cê tá chorando, amor?

malu: nosso neném completando um aninho, jú. Você sabe que eu não me aguento - rimos 

júnior: olha nossos três filhos, acho que estamos fazendo um bom trabalho.

malu: um ótimo trabalho, amor. Obrigada por tudo.

júnior: quem agradece aqui sou eu por ter você na minha vida a quase 15 anos.

malu: como a gente se atura a tanto tempo?

júnior: não sei, nada explica - rimos, ele segurou meu rosto e me deu um selinho - te amo.

malu: te amo - dei mais um selinho nele

Fui dar a mamadeira pro noah e já aproveitei para ficar mexendo no celular.

maludopico Meu menino, minha maior surpresa… Sua chegada foi algo totalmente inesperado na nossa vida mas, você chegou para multiplicar ainda mais o amor da nossa família. Meu guerreirinho que desde de a barriga teve que enfrentar suas batalhas e foi forte o suficiente para vencer. Você é meu milagre, Liam. Você é minha força, minha gargalhada gostosa e meu cheirinho delícia de toda manhã. Obrigada por me escolher, por escolher nossa família. Você chegou para mudar nossas vidas e todos os dias, quando vemos um pouquinho mais da sua evolução, nós temos certeza que você foi enviado de Deus especialmente para a gente. Feliz um ano de vida, meu amor. Você é muito mais do que nós sonhamos… da sua mamãe babona que te ama imensamente 💙💙💙

                             

nadine.goncalves nosso milagre, que saudade!!! feliz aniversário, amor da vovó

dopicolovers a malu sempre nos fazendo chorar com esses textos dela

guipitta_ passa rápido demais… lindão do tio

Quando o noah terminou de mamar, levantei e fui até onde todos estavam tirando fotos. O celular do jú começou a tocar, era o jota que tinha acabado de ir embora com a laura. Cinco minutos depois, o jú voltou ali pra onde nós estávamos.

malu: que foi, amor?

júnior: era o jota, a laura passou mal e eles foram pro hospital, os gêmeos vão nascer...

6 comentários: