quarta-feira, 17 de junho de 2020

Capítulo 95


O jota veio vindo até ela com um buquê de flores, fui mais pro lado para não estragar o momento do casal. Os dois se abraçaram e ficaram assim por um bom tempo.
laura: você fez isso?
jota: sim, surpresa pra você, amor - ele passou a mão no rosto dela e a beijou - gostou?
laura: eu amei, muito
jota: e tem mais coisa
laura: mais?
jota: sim - ele respirou fundo - Laura, depois de tudo que nós passamos, estamos vivendo um dos melhores momentos da nossa vida. Sei que nós erramos muito um com o outro, eu principalmente, mas o amor que a gente sente um pelo outro é muito maior do que qualquer coisa de ruim. Você é o amor da minha vida. Por mais louca e impactante que essa frase possa parecer - rimos - hoje, um dia especial, com todas as pessoas que nós amamos reunidas aqui, só faltando sua família mesmo… eu tenho uma pergunta pra te fazer. 
laura: que pergunta? ai, joclécio… o que você tá aprontando? - ele ajoelhou e todo mundo gritou - não, você não vai fazer isso.
jota: casa comigo? - ele abriu a caixinha que mostrava o anel
laura: é claro que eu aceito - eles se abraçaram e o jota colocou o anel no dedo dela.
Nós fomos todos abraçar o casal.
malu: eu amo vocês - abracei os dois - meus filhos lindos vão casar.
jota: você sabe que é muito responsável por isso, né?!
malu: eu sou?
laura: amiga, você sempre deu muita força pra gente ficar junto, mesmo que as vezes ficasse enchendo o saco - rimos.
Depois de todos os abraços, fomos aproveitar o aniversário surpresa da Laura.
júnior: foi tudo certo lá no pediatra? - ele pegou o Liam do meu colo.
malu: sim, tudo ótimo. Mas teve vacina, né?! Cuidado com a perninha dele.
júnior: pode deixar.
malu: alice ficou tranquila?
júnior: sim, cê sabe que ela não incomoda nadinha.
malu: que bom 
júnior: ainda tá chateada comigo?
malu: não to chateada, só quero que você me avisasse sobre a revista, mas tudo bem. Talvez eu tenha exagerado um pouco.
júnior: você sabe que é meu trabalho, malu.
malu: eu sei e na boa, não quero mais falar disso. Não quero que essa piranha estrague até esse momento.
júnior: desculpa, tá?!
malu: desculpa eu - nós nos abraçamos - te amo - o jú me deu um selinho.
Sábado, 23 de maio 2020
Bom, hoje vamos voltar a fazer aquelas nossas noites de todo mundo se produzir e tentar ficar de boa com esse isolamento, já que parece que todo mundo nessa casa tá ficando um pouco maluco. Como sempre, coloquei as crianças na cama no horário deles de sempre e depois fui me arrumar. Quando fiquei pronta, desci e as pizzas já tinham chegado. Peguei uma cerveja e nós ficamos comendo, conversando e dando risada. Fomos lá pra fora, ficamos ouvindo música e conversando. 
leonardo: só consigo pensar no fim desse confinamento.
malu: eu to exausta de ficar presa aqui, parece que até as crianças estão ficando malucas com tudo isso.
neymar: eu acho que eles são os que mais sentem.
júnior: se tudo der certo, agora em junho estamos voltando pra Paris.
marcela: sério?
malu: eu não sabia disso, jú.
júnior: é, eu tava conversando com o pessoal do time. A França tá evoluindo bem com o isolamento e provavelmente a gente volta.
malu: graças a Deus.
fernanda: o ruim vai ser vocês longe.
júnior: ah, mas vocês vão nos visitar sempre.
letícia: viagem pra gente só depois que a situação no Brasil estiver controlada.
gustavo: pelo jeito que as coisas vão, vai ser difícil.
claudia: fiquei até ansiosa pra voltar agora 
malu: eu também, muito
andressa: eu nunca quis tanto ver gente como eu to querendo agora - rimos 
Quando era quase 3:00, eu e o júnior subimos, porque daqui a pouco nossas crianças acordam. Passamos no quarto das crianças, dei a mamadeira da madrugada pro Liam e depois fui pro nosso. Entrei e o júnior estava saindo do banheiro só de cueca.
malu: huuuum, que gatinho.
júnior: gostou?
malu: sim, gosto muito - dei um selinho nele e fui pro banheiro.
Tirei a maquiagem, escovei os dentes e já coloquei meu pijama. Saí do banheiro, deitei ali com o júnior e fiquei mexendo no celular. Abri o insta e postei uma foto que eu tirei com a marcela e com a laura.
maludopico Mais um dia produzidas pra comer pizza e beber cerveja na sala 💗😂
                              
Vi as primeiras curtidas e depois larguei o celular.
júnior: vamos terminar nossa noite?
malu: tá com segundas intenções, né?!
júnior: claro que sim, amor - ele colocou a perna por cima de mim e veio me beijar. 
Terça, 2 de junho 2020
Hoje a alice passou o dia todo grudada em mim, nem me deixou chegar muito perto do Liam porque ela já começava a chorar. Sei que é normal, ela ainda é muito pequena e as vezes não entende porque o irmão recebe tanta atenção. Até na hora de dormir, ela não quis ficar no quartinho deles e pediu pra dormir com a gente.
júnior: deixa, amor. Só hoje.
malu: tudo bem, faz o Liam dormir que eu vou lá pro quarto com ela.
júnior: tá bom
Fui com a alice pro nosso quarto, nós deitamos e ficamos assistindo desenho, deitadinhas, só nós duas. Deu pra ver que ela estava adorando esse nosso momento e eu também estava. Eu me desdobro para dar atenção pros dois mas no momento, ela é quem mais precisa de mim, porque o Liam ainda é só um bebê. Acho que depois de uns 20 minutos, ela dormiu e parecia um anjinho. Aproveitei que ela dormiu para ficar mexendo no celular. O júnior entrou ali no quarto e parecia que ia derrubar a porta, o que me assustou.
malu: júnior! que isso?
júnior: eu vou matar aquele cara
malu: shiu, alice tá dormindo. Que cara? do que você tá falando?
júnior: aquele namoradinho da minha mãe.
malu: o que aconteceu? ele fez alguma coisa pra ela?
júnior: é isso que eu quero saber, mas ela não me atende
malu: calma, senta aqui - levantei e fiz ele sentar ali na cama - me fala o que aconteceu?
júnior: parece que teve uma briga lá dos dois, ele se machucou e chamaram uma ambulância.
malu: meu deus… mas e a tia?
júnior: que eu saiba não aconteceu nada com ela. Se ele tocou na minha mãe, eu não respondo por mim, maria luiza. 
malu: júnior, pelo amor de deus, calma.
júnior: vou tentar ligar pra ela de novo - ele pegou o celular - alô?... oi, mãe.
Bateram ali na porta do quarto e eu fui abrir, era o jota e a rafa. 
jota: cadê o juninho?
malu: no telefone, com a mãe de vocês.
Eles entraram e nós ficamos ali esperando o jú falar com a tia ná.
júnior: mãe, só me fala a verdade. Ele fez alguma coisa com você?... Tem certeza?... Tá, tá. Se cuida e me liga, qualquer coisa mesmo, eu voo pra aí. Eu to muito preocupado com você… Sim, aqui tá tudo bem, todo mundo bem. Tá bom?... Tá… Te amo. Beijo - ele desligou.
rafa: o que ela disse?
júnior: a mesma coisa de sempre. Vou ligar pro Cris, pedir pra ele ir lá conferir se tá tudo bem mesmo. 
jota: bem que a gente falou que esse cara não prestava.
malu: tá, agora alguém pode me falar o que realmente aconteceu?
júnior: vamos sair daqui, pra não acordar a alice.
Saímos do quarto e descemos, fomos lá pra fora conversar. 
rafa: então, o que eu sei é que eles brigaram e acabou quebrando o vidro da varanda.
júnior: ela já me disse que ele tropeçou na escada e por isso o vidro quebrou.
jota: a varanda da sinuca? impossível.
júnior: pois é, foi o que eu pensei, não tem como isso ter acontecido.
malu: mas a sua mãe tá bem?
júnior: tava chorando, mas tá bem. Pelo menos disse que tava bem. Mas agora o Cris vai lá e me fala tudo direitinho. 
jota: na boa, esse namoro dos dois já deu o que tinha que dar. Olha o tanto de coisa que já saiu sobre a vida dele e agora isso. 
júnior: é, já chega. Vou falar isso pra ela.
malu: a mãe de vocês é adulta então o melhor a se fazer agora, é vocês sentarem e conversarem com ela, como adultos que são. Não dá pra chegar impondo alguma coisa assim. Se ela é apaixonada por ele, não vai terminar assim, né?!
rafa: a malu tá certa, nós temos que conversar com ela.
júnior: por mim não teria conversa nenhuma, é ela terminar e pronto.
malu: júnior, não é bem assim. Eu entendo sua raiva, se fosse com a minha mãe acho que eu estaria pior, mas vamos com calma, né?! 
jota: será que o cris já chegou lá? to nervoso.
Depois de uma meia hora, o cris mandou mensagem pro júnior contando tudo que ele viu e como a tia nadine estava. Óbvio que estava todo mundo preocupado e pelas fotos que ele mandou, deu pra ver que não foi tudo como ela disse.
júnior: vontade de ir até lá, mas acho que vai piorar as coisas.
O tio neymar apareceu ali fora.
neymar: e aí, já sabem o que aconteceu?
júnior: aquele filho da puta do namoradinho dela, mas agora chega, ela vai terminar esse namoro. 
Eles ficaram conversando mais um pouco e depois, eu subi com o júnior. Entramos no nosso quarto e fiz ele ir tomar um banho, pra ver se acalmava um pouco. Depois que ele saiu do banheiro, veio ali pra cama.
malu: quer que eu faça alguma coisa pra você?
júnior: não, não precisa. Mas isso não sai da minha cabeça.
malu: eu não sei o que você tá sentindo, mas tenho uma noção. Sua mãe é como se fosse uma mãe pra mim também. To muito preocupada com ela, com esse relacionamento…
júnior: cê me entende, né?!
malu: entendo, amor. Mas é como eu disse, você não pode chegar impondo que ela termine o relacionamento, vocês precisam conversar com ela. Porque eu tenho certeza que ela também está bem abalada com tudo isso que aconteceu.
júnior: mas é revoltante demais, amor. Desde o começo eu sabia que esse cara só queria aparecer as custas da minha mãe. Ele é mais novo que a rafa.
malu: amor, idade não quer dizer nada. Seu pai também só namora novinha e você não fala nada.
júnior: tá, eu sei… mas to dizendo por tudo que aconteceu. Não sai uma notícia falando que esse cara fez algo de bom. Nenhuma! 
malu: vamos deitar? cê tá com a cabeça a mil, precisa desacelerar um pouco.
júnior: tá cedo, não vou conseguir dormir agora, ainda mais com tudo isso acontecendo. Eu vou descer.
malu: eu vou com você 
Nós dois descemos, fomos na cozinha e eu fui preparar um chá pra gente.
júnior: obrigado!
malu: pelo o que?
júnior: por cuidar de mim, ficar do meu lado.
malu: eu sempre vou fazer tudo pra te ver bem, jú.
Depois que preparei o chá, fomos lá pra fora e ficamos só nós dois sentados em um dos sofás que tem lá. Deitei minha cabeça no ombro do júnior e nós ficamos conversando.
júnior: as vezes tenho vontade de levar minha mãe para morar em paris comigo, assim eu posso cuidar melhor dela.
malu: jú, sua mãe não é criança.
júnior: eu sei, mas sei lá, eu quero ter ela mais por perto.
malu: então fala isso pra ela, quem sabe ela não nos visita mais, ou até mesmo fica por uns meses lá morando com a gente.
júnior: ela não vai querer, sempre fala que tem a vida dela aqui e que não pode largar tudo.
malu: e ela tá certa, é ela quem comanda o instituto, tudo.
júnior: é, isso é verdade. Eu não sei o que fazer.
malu: calma, tudo vai se resolver, tá bom? - ele me olhou, segurou meu queixo e me beijou - te amo.
júnior: também te amo.
Nem sei por quanto tempo nós ficamos ali, só nós dois, conversando e inclusive fazendo planos para a nossa volta pra casa. Quando subimos, passamos no quarto do Liam e ele estava quietinho dormindo. Fomos pro nosso quarto e a alice estava toda esticada dormindo na nossa cama.
malu: hoje vamos dormir com companhia.
júnior: eu amo dormir com eles aqui na nossa cama. Vou lá pegar o Liam também, o que você acha?
malu: por mim tudo bem 
júnior: já volto - ele saiu do quarto.
Fui no banheiro, tomei um banho rapidinho, escovei os dentes, coloquei meu pijama e quando saí do banheiro, o jú já estava deitado ali com os dois. Deitei com eles também.
malu: tá bem mesmo?
júnior: sim, to.
malu: boa noite, jú.
júnior: boa noite, amor - ele segurou minha mão e nós dormimos...

7 comentários: